O
Professor Roberto Martins Mendes que leciona a Disciplina de Matemática na EE
Pedro Rapahel da Rocha foi um dos selecionados a participar do projeto “Boas
práticas docentes no ensino da Matemática”, abaixo segue algumas informações sobre
a pesquisa.
Boas
práticas docentes no ensino da Matemática
Estudo da
Fundação Victor Civita (FVC), realizada pela Fundação Cesgranrio com o apoio do
Banco Itaú BBA e do Instituto Unibanco, levantou as práticas frequentes entre
os docentes da disciplina.
Fundação Victor Civita
Qual é a fórmula para ser um bom
professor de Matemática? É óbvio que não existe uma pronta e aprovada por
unanimidade. Mas há pistas claras do que ela deve conter. Pesquisa da Fundação
Victor Civita (FVC), realizada pela Fundação Cesgranrio com o apoio do Banco
Itaú BBA e do Instituto Unibanco, levantou as características, atitudes e
práticas frequentes entre 63 docentes da disciplina responsáveis por turmas do
6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Médio em escolas públicas paulistas. Os
professores observados no estudo Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática
foram escolhidos entre os que se saíram melhor no Processo de Promoção por
Merecimento da rede estadual paulista e que obtiveram médias altas em pelo
menos duas edições do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de
São Paulo (Saresp) entre 2008 e 2010. A pesquisa foi coordenada por Nilma
Santos Fontanive e Ruben Klein, da Cesgranrio.
Disponível: http://fvc.org.br/estudos-e-pesquisas/2011/boas-praticas-docentes-ensino-matematica-688940.shtml
Acesso:
30/11/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário